Target Price & Private Label

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uma estratégia que tem virado o Jogo!

MARCA PRÓPRIA

      O Canal Distribuidor e Varejista tem buscado sua expansão de forma cada vez mais acelerada! Em um cenário competitivo e dinâmico, se destacar parece um grande desafio! Mas para aqueles que descobriram o cenário lucrativo dos produtos de Marcas Próprias, o caminho para aumentar as vendas e se sobressair nas prateleiras ficou mais fácil.
Mas o que faz das MARCAS PRÓPRIAS uma opção tão rentável?
Curiosamente, as marcas próprias no varejo surgiram na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Eram tempos de crise e foi justamente isso que levou os consumidores a comprar produtos mais baratos de marcas desconhecidas ou pouco conhecidas. Com o tempo, isso se espalhou para outros países e no final da década de 70 grandes supermercados já haviam começado a comercializar suas próprias marcas.
Aqui no Brasil, essa realidade chegou um pouco depois, mas a evolução das marcas próprias tem sido enorme nos últimos anos. As últimas crises financeiras tornaram essas marcas um item básico dos carrinhos de compras e os Distribuidores e Varejistas têm apostado cada vez mais nelas. Reforçando a promessa de entrega de valor e inserção em segmentos mais premium, pois a marca própria não se baseia apenas em preços baixos!

Segundo Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, a ABMAPRO, algumas marcas já chegam a representar 21% do Faturamento das empresas idealizadoras que apostam nos segmentos: Alimentos / Bebidas / Beleza / Higiene / Limpeza e Bazar. No exterior temos pelo menos o dobro de performance por se tratar de um mercado mais maduro!

marca própria para Distribuidores e Varejistas:

Seus Negócios ligados á:

PROSPECÇÃO DE FORNECEDORES

Realizamos a prospecção de fornecedores com Target de Preço "DEFINIDO" pela equipe de compras.

MARCA PRÓPRIA

Realizamos a consultoria estratégica para sua Marca Própria da "pesquisa de mercado" até a "homologação" para fornecimento.

OBSERVAÇÃO: ambos os processos ocorrem sem nenhum custo para o varejo, pois são 100% subsidiados pela indústria.

ETAPAS DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA MARCA PRÓPRIA:

Início

Identificação do público consumidor

Comercial

Alinhamento de preços, volumes e logística para sua marca, e aprovação do produto acabado.

Desenvolvimento

Departamento de P&D e marketing, ajudam com o fornecimento de informações para i desenvolvimento do produto.

Registro

Registro do produto junto aos orgãos competentes, de acordo com a legislação pertinente ao produto.

Produção

Realizada a primeira produção do produto, já na marca do nosso cliente.

Vendas

Sucesso de vendas, com um produto de qualidade e com o melhor custo benefício.

marca própria para Distribuidores e Varejistas:

Benefícios da marca própria para Distribuidores e Varejistas:

1. A oportunidade de oferecer ao cliente algo exclusivo e com preços mais atrativos, alinhado à marca registrada do seu negócio / opção mais rentável;

2. Custos mais baixos para compra do produto e maior margem de lucro para venda;

3. Reconhecimento da marca e fortalecimento/fidelização da base de clientes;

4. Fortalecimento da imagem da “EMPRESA” com a exposição da Marca Própria no PDV;

5. Associação do nome da Empresa/Corporação à QUALIDADE;

Quando nos referimos à previsão de crescimento das marcas próprias, o cenário é super positivo. Em alguns países, muitas das marcas que começaram como marcas próprias agora são percebidas como grandes marcas comerciais!

A Majorem Business é uma Consultoria sob medida, criada com o único objetivo de alavancar a credibilidade, visibilidade e crescimento das empresas com MARCA PRÓPRIA em um processo 100% custeado pelas indústrias fabricantes!

Com mais de 14 anos de existência e atuação em todo Brasil, atendemos empresas de inúmeros Segmentos e Culturas Organizacionais! Com um DNA Corporativo “experiente”, assessoramos corporações em busca de novos conhecimentos e inovação para enfrentar o mercado local e a globalização da economia. Proporcionando metodologias, técnicas, informações e processos que suportem a tomada de decisão ( alavancada / lucrativa ) com precisão.

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