Hora de Expandir: A análise de mercado é o processo de obtenção de informações sobre o mercado de atuação  de uma empresa, bem como os fatores que podem impactar no sucesso ou fracasso desse empreendimento. É por meio desse processo que obtemos dados sobre o segmento e o contexto nos quais a organização vai atuar, o potencial do seu público-alvo, a relação do seu produto com os fornecedores e o posicionamento da concorrência.


A análise contínua do mercado
 é necessária para manter uma visão realista sobre o mercado e assim tomar decisões assertivas. Uma boa análise de mercado não leva em consideração apenas os cenários atuais, mas também aquilo que está por vir e como pode impactar uma organização, por isso além dos frameworks tradicionais, estendemos o estudo sobre os tópicos abaixo:

  • Urgência ( Identificação de Demanda );
  • Tamanho do Mercado ( Estruturação para Oferta );
  • Potencial de Precificação ( Ponto de Equilíbrio / Margem de Contribuição );
  • Custo de Aquisição de Clientes ( Investimento p/ Vender );
  • Custo da Entrega do Valor ( Mensuração de Esforço );
  • Exclusividade da Oferta ( Barreiras de Entrada );
  • Velocidade de Entrada no Mercado ( Retorno do Investimento );
  • Investimento Inicial ( Orçamento Empresarial );
  • Potencial de venda de Produtos Secundários ( Potencial de Diversificação );
  • Potencial de Lucro Perene ( Viabilidade a Longo Prazo );

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